Prato Principal

9 de março de 2011

Por que Gastronomia?

  Escolhi Gastronomia há uns quatro anos atrás, antes nunca tinha passado por minha cabeça. Numa tarde assistindo televisão, vi uma matéria falando sobre essa profissão e logo me interessei. Três coisas me chamaram a atenção que era necessária nesse ramo: o espírito de liderança, determinação e claro gostar de cozinhar.
Muitos pensam que na Gastronomia, no caso ser um chef de cozinha, é só glamour, é uma vida fácil, com grande retorno financeiro e status (isso fruto da mídia). No começo é muito difícil, você começa de baixo, lavando panelas e aos poucos você vai desempenhando cargos que mostrará se está apto ou não, para um dia chegar ao cargo de chefiar uma cozinha.
Graças a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, ambas aqui no Brasil, o mercado de trabalho necessitará muitos profissionais nessa área e é essa a oportunidade que não podemos deixar escapar para arranjar um bom emprego, é claro (risos), mas também para mostrar e expandir a Gastronomia brasileira ao mundo.
Bom é isso aí, Gastronomia é uma arte que para quem gosta, é muito prazerosa e vale à pena fazer parte dela.

3 comentários:

  1. Maravilhosa profissão! Difícil, como todas as outras, mas no final vale a pena né! Gostaria de provar sua comida algum dia! /hihi
    Beijos, que Deus continue te abençoando !

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, quando você gosta vale a pena e (risos) quem sabe um dia você provará minha comida!!.
    Obrigado pela visita, continue me seguindo.
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  3. Cara, estou prestes a entrar no curso tecnologo de gastronomia, tenho 24 anos e não sei cozinhar nada de mais. Será que consigo viver de gastronomia? Pretendo sim seguir carreira na área, mas a questão da idade me deixa preocupado...

    ResponderExcluir